segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PRINCÍPIO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

O princípio da inclusão é um processo educacional que busca inserir e atender na escola ou na classe regular, a criança portadora de deficiência.
É fundamental o suporte dos serviços da área de Educação Especial, através de seus profissionais especializados.
Porém, o princípio da Educação Inclusiva exige ainda, intensificação na formação de recursos humanos, garantia de recursos financeiros e serviços de apoio pedagógicos especializados para assegurar o desenvolvimento dos educandos.

A inclusão é um processo inacabado que ainda precisa ser frequentemente revisado.
Você não acha?

2 comentários:

  1. Com certeza é um processo inacabado!!!
    Mas vale lembrar que é muito importante a "formação do professor" para atuar com estas crianças!
    Cabe a escola também oferecer meios e recursos que auxiliem o professor.

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  2. A inclusão é um processo constante, porque sempre irá surgir novos desafios, cabe aos nossos representantes proporcionar melhorias no que já foi estabelecido, e adequar as novas situações. Seja na preparação de profissionais, arquitetura, materiais em fim tudo que promova a acessibilidade.

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